quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fome e sede em Yarmouk


Moradores do campo de refugiados de Yarmouk recebendo auxílio alimentar.

Em tempos de falta de água e possibilidade de racionamento de água e luz nas duas principais regiões metropolitanas do Brasil, as condições não são diferentes do que ocorre num campo de refugiados palestinos na Síria, Yarmouk. No meio do conflito entre forças rebeldes e leais ao governo, o campo sofre com isolamento e dificuldade de abastecimento por agência de assistência da ONU para refugiados palestinos no Oriente Próximo (UNRWA).

Em pleno inverno, o abastecimento de combustível e comida são raros, enquanto o abastecimento de água é mais deficitário, como pode ser comprovado pela necessidade de alguns de seus habitantes em coletar água do próprio solo do campo mas que não apresentam condições apropriadas para o consumo.

O isolamento dificulta a entrega de cestas básicas aos seus habitantes, o que compromete as condições de sobrevivência. Em sua maioria, os habitantes vivem com somente uma refeição diária, chegando ao alarmante consumo de parcas 400 calorias. Isolados pela guerra, distanciados de sua terra natal, os refugiados palestinos só tentam sobreviver a mais uma provação na sua longa caminhada rumo ao sonho de uma Pátria própria.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário